Acesso à Informação: um direito, uma obrigação!

#banabuiú 29 DE JULHO DE 2014
No dia 16 de maio de 2013 a Lei de Acesso à Informação completou um ano em vigor no país. Para marcar a data e tornar efetivo o acesso à informação pública por parte dos cidadãos, o TCM desenvolveu e disponibiliza a todas as Prefeituras e Câmaras do Estado do Ceará um sistema de atendimento ao cidadão: uma solução de tecnologia sem custo, com código fonte aberto, que permite a cada Município seu aprimoramento adequando-o às suas necessidades.

Desta forma, o Administrador Público tem a possibilidade de reduzir custos, utilizar as informações recebidas para avaliar a efetividade dos serviços prestados, e identificar pontos que merecem um maior controle, tornando a sociedade uma poderosa aliada da gestão.

Elaboramos também um manual para conscientizar o cidadão sobre o dever da transparência, contendo explicações sobre como fazer para comunicar aos órgãos de controle possíveis irregularidades.

O manual e o sistema estão acessíveis em nossa página e nos endereços abaixo.

Lei de Acesso à Informação do TCM/CE
Manual sobre Transparência e Lei de Acesso à informação Pública

Acesse Agora
Receitas e Despesas do TCM-CE
Portal da Transparência dos Municípios
Portal de Licitações do TCM-CE
Portal de Licitações dos Municípios
Dados Abertos
Como formular uma denúncia
Fale com a Ouvidoria

Sistemas para Download
Sistema de Atendimento ao Cidadão - SAC
Portal da Transparência dos Municípios para Download
Portal de Licitações para Download

Qual o seu nível de satisfação com essa página?